quarta-feira, fevereiro 06, 2008

"A Aldeia de Ribeira do Pereiro"



Apresento-vos a "Ribeira do Pereiro", freguesia de Alpedriz, concelho de Alcobaça, que por muitos desconhecida...ou até mesmo esquecida...é um lugar que manteve os traços que a originou, onde a natureza predomina e prevaleceu ao longo do tempo. Esta aldeia manteve a sua natureza intacta longe do betão....longe da confusão... onde inumeras ribeiras abundam....onde se pode ouvir o som da água e das mais variadas especies de Aves, como por exemplo: Garças, milhafres, Patos bravos, Perdizes,etc.... e de algumas espécies selvagens como o javali,coelho bravo etc....






Ora ora, mas que surpresa agradável!! Mas que paisagem!!! Quem diria.....que aqui tao pertinho ...se respire tanta natureza!!!! Um lugar com estas caracteristicas que se encontra a 5 minutos do Mosteiro de Santa Maria de Cós, também conhecido por Convento de Cós e apenas 10 minutos de duas das 7 maravilhas de Portugal!! , como o mosteiro de Alcobaça e da Batalha, sem nos esquecer-mos do Castelo de Óbidos e de pontos turisticos relevantes, como é o caso da Praia da Nazaré......!
Ao Chegar à Aldeia da "Ribeira do Pereiro" Freguesia de Alpedriz, Concelho de Alcobaça, deparamo-nos com a aproximação de uma encosta verdejante lindíssima...com um declive acentuado....onde existem vestigios dos nossos antepassados pertencentes ao período do Neolítico Superior ....as suas cavernas perduraram ao longo dos anos......! vamos seguir o aroma do alecrim e continuar no nosso passeio......!!






Olha..olha....Que ave será aquela?? ......Uma Garça.... em plena pescaria!!!!!
Seguindo o rio para montante... passamos dois grandes chorões e seguimos por uma estrada que ao longo da ribeira nos leva até um antigo moinho e uma "casinha de campo", eis então que surge a casinha do Avô.....!!! No meio desta natureza.....?? Uma pequena maravilha...... que .... passo a apresentar...!!! ate jaaaaa !






























Sem comentários:

A Cottage framed in one of the Most Beautiful Rural Villages of Alcobaça which by the geographical location is very close to the Antlantic Coast, Natural Park and the history of Portugal.



Welcome and enjoy it